Papel e Celulose

A indústria de Papel e Celulose vem aumentando sua relevância no Brasil, esta vertical esta segmentada entre fábricas de celulose, fábricas de papel e o setor florestal. A produção de celulose é caracterizada por grandes plantas com intenso investimento em tecnologia, com capacidade de produção de cerca de 1 a 2 milhões de toneladas por ano.

O setor de Papel e Celulose desempenha um papel importante na economia nacional e também no cenário mundial. Isso se deve à receita gerada, pelos elevados investimentos e devido, também, ao impacto que este sector tem nos outros vários sectores económicos, tanto para aqueles antes e depois de sua cadeia produtiva, bem como a produção e consumo de energia, impacto ambiental e social.

Mesmo com o surto da pandemia de Covid-19, a produção de celulose no Brasil apresentou crescimento em 2020 de 6,6% em relação a 2019 (dados da Brazilian Tree Industry), configurando o setor como aquele que rapidamente se organizou para atender às demandas do novo formato de consumo dos diversos setores econômicos. 

O país manteve-se como o segundo maior produtor mundial, chegando a 21,0 milhões de toneladas fabricadas, perdendo apenas para para os Estados Unidos, sendo que o Brasil é o maior exportador do planeta. A indústria de Papel e Celulose no Brasil é reconhecida pela qualidade, bem como pela origem sustentável e certificada de sua celulose, fato que contribuíram para manter a indústria nacional como grande referência mundial e aumentar a sua competitividade.

A KOFRE Tecnologia, com mais de três décadas de experiência em soluções de missão crítica para voz e dados, possui vasta experiência no setor de Papel e Celulose. Somos especialistas em projetos de comunicação crítica para fábricas e florestas, atendendo empresas de todo o país. Garantimos a migração de diversas plantas do analógico ao digital, apoiamos desde a construção da fabrica até o inicio da operação e hoje, ajudamos nossos clientes a melhorar a eficiência operacional e garantir a segurança dos colaboradores.

Através de nosso portfólio de soluções, nossos clientes de Papel e Celulose podem contar com soluções integradas que ajudam a proteger florestas de eucalipto contra incêndios, coletando dados em tempo real de diversos dispositivos, como rádios digitais troncalizados DMR ou TETRA, sistemas de vídeo monitoramento e banda larga, que são integrados a nossa solução nTopus que garante a informação correta e é crucial para o time de gestão.

As soluções implementadas pela KOFRE Tecnologia levam a informação vital do campo para o centro de controle, além de diminuir drasticamente o tempo de resposta a incidentes.

Colaboramos com nossos clientes para enfrentar o maior desafio deste setor, que é a supressão de incêndios florestais. Quanto maior for o tempo de detecção de focos de incêndio, o envio de alertas às equipes e o deslocamento, maior será o desafio no combate.

Por isso, desenvolvemos uma solução integrada para garantir menor tempo de resposta, visando proteger áreas de plantio e reserva. Como um exemplo de um caso de sucesso, nosso cliente teve uma redução de área queimada de 95% contando com a utilização desta solução.

A KOFRE Tecnologia irá apoiar você a escolher as tecnologias mais adequadas para responder a estes desafios, garantindo a perfeita mobilização das equipes de campo através de comunicações seguras de voz e dados para ajudá-lo a tomar as melhores decisões, tanto em situações críticas quanto para melhorar a produtividade a longo prazo.

Contando com o maior portfólio de rádio digital do Brasil, a KOFRE Tecnologia pode também oferecer soluções de Vídeo Analítico, Controle de Acesso e soluções de localização Indoor e Outdoor.

Oferecemos também o pacote de Segurança Aprimorada do Trabalhador, no qual contamos com a tecnologia a serviço da vida, em condições desafiadoras. Nossa plataforma de gestão está preparada para integrar com sistemas legados e desenvolvimento de novas aplicações.

Whatsapp