Comunicação Crítica DMR

O protocolo DMR (Digital Mobile Radio) é um padrão de rádio digital público e aberto, com desenvolvimento e fornecimento apoiado por uma enorme variedade de fornecedores em todo o planeta. Por se tratar de um protocolo aberto, os usuários têm a segurança de contar com a oferta de diferentes fabricantes e as vantagens de um desenvolvimento contínuo e competitivo. Padrões abertos incentivam uma ampla participação de fornecedores e há muitos exemplos do sucesso das tecnologias desenvolvidas desta maneira. 

O padrão foi projetado para operar dentro do espaçamento de canal existente de 12,5 kHz usado em bandas de frequência móvel terrestre licenciadas globalmente e para atender aos requisitos regulatórios atuais para equivalência de canal de 6,25 kHz. O protocolo DMR fornece voz, dados e outros serviços complementares. Atualmente, produtos projetados de acordo com as especificações são comercializados em todas as regiões do mundo. 

A associação DMR desenvolve desde 2005 os sistemas DMR II e DMR III, oferecendo a principal opção de migração de sistemas analógicos para digital globalmente. O sistema DMR conta atualmente com mais 15 milhões de usuários em todo o mundo, todos estes clientes tomam proveito de características que proveem o aperfeiçoamento operacional das organizações e a melhoria contínua da segurança dos colaboradores, através das seguintes características:

  • Dobro da capacidade de canais licenciados;
  • Compatibilidade com espectro de sistemas analógicos;
  • Uso eficiente de infraestrutura;
  • Vida útil da bateria dos terminais portáteis mais longa;
  • Facilidade de criação de aplicações;
  • Performance de áudio superior;
  • Grande variedade de sistemas e terminais através do protocolo aberto. 

Confira nosso portfólio de rádios bidirecionais portáteis, móveis e infraestrutura para os sistemas DMR.

Saiba mais sobre as soluções oferecidas pela Kofre nos principais protocolos de comunicação crítica. Acesse nossa central de contato. 

Whatsapp